Cerdeira, Arts & Crafts School
 

3 Fins-de-semana
17-18 Março, 21-22 de Abril, 26-27 Maio, 2018

Iniciação ao Desenho

3 fins-de-semana de desenho integrado numa turma de entusiastas principiantes! Cada aula vai ser diferente, e aborda técnicas e temas diversos. O objectivo fundamental será sempre praticar o desenho à vista.

 
IMG_1876.JPG
 

3 Meses
17 e 18 Março, 21 e 22 Abril, 26 e 27 Março,
 2018;
9:30 -12:30h ; 14:00 - 17.00;
Preço: 378 € -
os materiais básicos e alojamento partilhado nas nossas residências, estão incluídos;
As refeições não estão incluídas. Pode levar a sua refeição ou tomar uma refeição leve no Café da Videira;
Para principiantes com ou sem experiência;
7 – 12 pessoas.


Bodil Eide e Paulo Borges

Artistas Professores

ceramica2.jpg
 

A Bodil e o Paulo ensinam juntos desde 2007. Fazem parte de uma comunidade internacional de artistas que estudam com as artistas Sul Africanas Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky (rosenclaire) em Florença, Itália. A Bodil recebeu delas a sua formação como professora para o ensino de iniciação e de nível avançado de desenho, pintura, escultura e prática artística contemporânea. São licenciados respectivamente em Belas Artes (KHIO, Oslo, Noruega) e Design de Comunicação (FBAUL, Lisboa). Reunem mais que 15 anos de experiência no ensino estruturado de desenho, pintura, escultura e criatividade, junto a um público de principiantes, artistas plásticos, tal como crianças e jovens. Desde 2017 organizam as formações Ensinar as Artes para a equipa de artistas ligada à Cerdeira Arts & Crafts School.

 

  • executar esboços rápidos e estudos aprofundados;
  • representar objectos com proporções correctas;
  • representar naturezas mortas com claro-escuro;
  • utilizar a técnica de desenho com carvão vegetal e lápis, e a tinta-de-china;
  • utilizar diferentes qualidades de linha;
  • compreender os princípios da perspectiva com um ponto de fuga;
  • reconhecer artistas relevantes no âmbito do desenho.

O que pode aprender neste workshop

 

Descrição

Com tempo e prática ganhará facilidade e fluidez a desenhar, e irá poder levar o livro de esboços consigo para onde for. Desenhar retratos dos seus familiares e amigos, paisagens, objectos, tudo o que quiser passará a ser matéria de desenho!

Os formadores têm formação e experiência no acompanhamento de alunos principiantes e oferecem aulas estruturadas;  Cada exercíco é iniciado com uma demonstração ao vivo, e todos os aspectos são explicados com muito cuidado. Cada aluno será acompanhado no seu progresso. Estas aulas promovem uma progressão muito grande, seja qual for o nível dos participantes. O que conta é o interesse e empenho, não o talento ou conhecimento prévio.

O ambiente é amigável, e promovemos sempre uma reflexão colectiva com os colegas sobre os trabalhos feitos. A reflexão em grupo permite a cada um aprender também com o outro, e o diálogo está sempre focado no positivo, na aprendizagem e no que cada um conquista e compreende de novo.

Nas aulas vamos aprender como usar o olhar para uma representação natural e sem esforço dos volumes, luz e sombra, linhas e texturas. Em termos técnicos vamos dar foco a como desenhar com carvão e lápis, e ainda algumas experiências de tinta-de-china. Teremos sempre como referência exemplos de desenhos da história da arte.

 

Condições

  • Beneficiará de um desconto de 10% na estadia, se optar por ficar numa das nossas casas
  • Desconto 10% earlybird se reservar com 3 meses de antecedência;

  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas