2 Junho 2018

Dia de Workshops: Cerdeira, Arts & Crafts School

Integrado no Festival Elementos à Solta, este é um dia durante o qual vai ser possível participar em workshops com os artistas que fazem parte da Cerdeira, Arts & Crafts School. Uma oportunidade para experimentar e vivenciar a aldeia por dentro.

 
mat5 (2).JPG

 

2 de Junho de 2018;
10h30 - 18h00;
Acesso com passe do dia à venda na Lojinha dos Elementos e nos locais das sessões;
Preço único: €15.

Cada sessão terá um número limitado de lugares;
Materiais incluídos.


Talha em Madeira

10:30 - 11:30 | Oficinas

Com a orientação da Kerstin Thomas e do Renato Costa e Silva, este é um workshop que é uma introdução à talha em madeira como meio de expressão pessoal e artística.


Tinta-da-China

10:30 - 11:30 | Casa das Artes

Vamos desenhar objectos colhidos na floresta; Plantas, ramos, pinhas, pedras. Vamos aprender a usar pincéis chineses. Estes são flexíveis e oferecem expressão e elegância aos desenhos mesmo para quem é um principiante.


Oficina de Olaria

12:00 - 13:00 | Oficinas

Uma introdução a esta forma de arte milenar. Uma oportunidade para se deixar fascinar pelo barro a tomar forma entra as suas mãos.


Desenho da Cerdeira

15:00 - 16:00 | Casa das Artes

Cada participante vai dar o seu contributo pessoal com um pequeno desenho que se juntará a outros desenhos de outros participantes, para formar um resultado coletivo final, de grande escala: uma paisagem da Cerdeira.


Oficina de Olaria

12:00 - 13:00 | Oficinas

Uma introdução a esta forma de arte milenar. Uma oportunidade para se deixar fascinar pelo barro a tomar forma entra as suas mãos.


Workshop de Cianotípia

15:00 - 17:00 | Casa das Artes

Cianotípia é um processo fotográfico inventado em meados do século 19. Produz imagens em gradações de azul recorrendo a sais de ferro. Vamos explorar formas simples de produzir imagens recorrendo a objectos e elementos naturais.


Desenho na Natureza

16:30 - 18:00 | Casa das Artes

Neste workshop teremos a melhor professora de desenho disponível: a natureza. A floresta que envolve a aldeia da Cerdeira é cheia de textura, luz e sombra, marcas e qualidades de linha.