24 - 25 Fevereiro

Cartapesta Fotográfica

Um fim-de-semana dedicado a este processo construtivo: a construção de uma forma tridimensional (objeto escultórico) a partir de imagens bidimensionais (fotografia).

 
imagem formação-cartapesta.jpeg
 

24 – 25  Fevereiro 2018;
9:30 -12:30h ; 13:30 - 16.30;
Preço: 126 € - os materiais básicos estão incluídos;

As refeições não estão incluídas. Pode levar a sua refeição ou tomar uma refeição leve no Café da Videira;
Para principiantes com ou sem experiência;
6 – 12 pessoas.


Maria Kowalski

Fotógrafa

DSC_9166.jpg
 

Maria Kowalski (Leiria 1981) concluiu em 2003 a licenciatura em Arte e Comunicação — Ramo Fotográfico, na Escola Superior Artística do Porto.
Trabalha desde o mesmo ano como freelancer e formadora de fotografia. É, desde 2008, docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais em Leiria, onde leciona fotografia como ferramenta nas áreas da criatividade, da comunicação, da educação e da intervenção comunitária.
Tem realizado, desde 2001, diversas exposições de fotografia, individuais e colectivas, tanto a nível nacional como internacional.
Desenvolve, desde 2009, projetos na área da fotografia e design gráfico, como forma de intervenção social e desenvolvimento comunitário, em Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo-Verde.

http://mariakowalski.wixsite.com/fotografia

 

Mário Lopes

Escultor

Mario Lopes.jpg
 

Mário Lopes licenciou-se em escultura na Academia de Belas Artes de Carrara, Itália, em 2005, onde deu início a um percurso de investigação sobre técnicas e conceitos escultóricos desde esse período. Trabalhou com vários artistas e designers de renome internacional, em 2012 tirou um Master em Escultura no Japão, desenvolvendo, desde então, uma linha de trabalhos baseados na expansão, crescimento e desenvolvimento na Natureza através de um conceito abstracto. Desenvolve trabalhos nos mais variados materiais, tendo como base a pedra, mas explora a madeira, cortiça, papel e metais.

http://www.mariolopes.info/

 

Descrição

A partir de objectos vamos construir formas sobre as quais vamos aplicar imagens fotográficas. Assim construímos objectos tridimensionais com imagens fotográficas aplicadas, criando "esculturas fotográficas". É um processo que envolve a nossa curiosidade e que nos oferece resultados inesperados.

Com o apoio da Maria Kowalski e do Mário Lopes vamos partir à descobertas das possibilidades desta abordagem que mistura escultura e fotografia.

 

Condições

  • Beneficiará de um desconto de 10% na estadia, se optar por ficar numa das nossas casas
  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas