24 - 28 Outubro 2018

5 Dias de Desenho na Natureza

Desenvolva a sua expressão através do desenho neste retiro de cinco dias. Teremos a melhor professora de desenho disponível para nós; a natureza. A floresta que envolve a aldeia da Cerdeira é cheia de textura, luz e sombra, marcas e qualidades de linha.

 
IMG_0928.JPG
 

24 – 28 Outubro 2018;
9:30 -12:30h ; 14:00 - 17:00;
Preço: 315 € -
os materiais básicos e alojamento partilhado nas nossas residências, estão incluídos;
As refeições não estão incluídas. Pode levar a sua refeição ou tomar uma refeição leve no Café da Videira;
É necessário o mínimo de experiência;
6 – 12 pessoas.


Bodil Eide e Paulo Borges

Artistas Professores

ceramica2.jpg
 

A Bodil e o Paulo ensinam juntos desde 2007. Fazem parte de uma comunidade internacional de artistas que estudam com as artistas Sul Africanas Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky (rosenclaire) em Florença, Itália. A Bodil recebeu delas a sua formação como professora para o ensino de iniciação e de nível avançado de desenho, pintura, escultura e prática artística contemporânea. São licenciados respectivamente em Belas Artes (KHIO, Oslo, Noruega) e Design de Comunicação (FBAUL, Lisboa). Reunem mais que 15 anos de experiência no ensino estruturado de desenho, pintura, escultura e criatividade, junto a um público de principiantes, artistas plásticos, tal como crianças e jovens. Desde 2017 organizam as formações Ensinar as Artes para a equipa de artistas ligada à Cerdeira Arts & Crafts School.

 

 

Descrição

O principal objectivo do curso é o de desenvolver e enriquecer a capacidade de expressão através do desenho. Está estruturado como um retiro de cinco dias que irá acontecer na residência artística da aldeia de Cerdeira. Serão dadas aulas de desenho estruturadas com demonstrações técnicas, exercícios, palestras e projecção de imagens focadas na história da arte e em práticas contemporâneas relacionadas com o desenho e com o trabalho a partir da natureza.

Neste curso temos a melhor professora disponível: a natureza. A floresta que circunda a aldeia de Cerdeira está repleta de textura, luz e sombra, marcas e qualidade de linha. Faremos uso do exterior mas também das casas de xisto recentemente restauradas e transformadas numa residência artística. Teremos espaços de trabalho para o grupo e também para a prática individual. Haverá também tempo para trabalhar em projectos criativos, explorando formas simples de trabalhar com conteúdo pessoal.

Aprender a desenhar é um processo de descoberta. Requer tempo, paciência e prática, mas pode abrir a possibilidade de uma nova apreciação do mundo, dos nossos sentidos e capacidades, assim como do legado de tantos desenhadores ao longo da história da arte.

Criámos um curso que se adequa melhor para os que têm já uma experiência e capacidades mínimas de desenho.

 

Condições

  • Beneficiará de um desconto de 10% na estadia, se optar por ficar numa das nossas casas
  • Desconto 10% earlybird se reservar com 3 meses de antecedência;

  • Refeições cozinhadas para grupos podem ser encomendadas